19/04/2024 às 14:45

Locais para ensaios fotográficos em Belo Horizonte e região

4793
11min de leitura

Uma das perguntas que mais recebemos como fotografo de casamento em Belo horizontee região é sobre indicação de locais para ensaios fotográficos, seja um ensaio Pré Wedding ou pós Wedding, para fotografia de gestante ou um book de 15 anos.

Pensando nisto fizemos uma pequena seleção de locações para ensaios fotográficos na região de Belo Horizonte.

Dentro desta lista vão estar locais pagos e locais gratuitos para fotos em bh e região, cada um com o seu estilo, suas características que pode atender a todos os públicos sejam para ensaios fotográficos de gestantes, um book de 15 anos ou mesmo as tão sonhadas fotos externas de casamento em BH e região.

ESPAÇO SAHGRILÁ 

(local pago)

Um dos locais mais escolhidos dentre os que indicamos, o Espaço Shangrilá se trata de uma área verde de 5.000m², com um paisagismo todo elaborado proporcionando vários cenários para lindas fotos de gestantes por exemplo.

O espaço conta ainda com duas lagoas, piscina, deck de madeira, uma gruta capela, e várias outras estruturas que podem ser usadas como cenário para as fotos externas de casamento ou um lindo book de debutante.

No Espaço Shangrilá você encontra toda uma estrutura para o seu bem estar como banheiros, uma lanchonete e no dia do ensaio fotográfico uma suíte fica à disposição do cliente para uma maior comodidade nas trocas de roupas e guardar os objetos pessoais.

O espaço fica na cidade de Matheus Leme – MG (aproximadamente 60km do centro de BH) * fonte google maps

Veja este ensaio pré wedding que fizermos no Espaço Shangrilá (clique aqui)

LINHA DE TREM DO BELVEDERE

(Local Gratuito)

A linha de trem do Belvedere é um famoso local para ensaios externos em BH, queridinho de muitos fotógrafos o local tem fácil acesso em uma área próximo ao BH shopping, um local aberto com uma paisagem natural compostas por alguns pinheiros e uma linha de trem desativada, o local tem uma bela vista para a cidade de belo horizonte e rende lindas fotos no pôr do sol.

Veja este ensaio de debutante que fizermos na Linha de trem do Belvedere (clique aqui)

Foto de um ensaio de Debutante realizado na linha de trem do Belvedere em BH

Foto de um ensaio de Debutante realizado na linha de trem do Belvedere em BH

FAZENDA ARRIAL VELHO 

(Local Pago)

A Fazenda Arraial Velho além de ser um local muito bonito fotos tem também um contexto histórico pela sua localização no bairro Arraial Velho de Santana, e fica próximo a Igreja Santana que se trata de uma construção datada de 1747.

O local possui uma vasta vegetação e alguns locais especialmente pensados para um lindo ensaio fotográfico, como um lago com um barquinho charmoso para fotos, algumas passarelas de madeira e toda a estrutura com uma temática rústica.

O local oferece toda estrutura necessária para os clientes como banheiros, cozinha e um quarto a disposição no dia do ensaio.

A fazenda Arial Velho fica na cidade de Sabará – MG (aproximadamente 27km do centro de BH) * fonte google maps

 Foto de um ensaio Pós Wedding realizado na Fazenda Arraial Velho

Foto de um ensaio Pós Wedding realizado na Fazenda Arraial Velho

SÃO SEBASTIÃO DAS AGUAS CLARAS (MACACOS)

(Local Gratuito)

São Sebastião das aguas claras popularmente conhecida como Macacos é um distrito de Nova Lima que fica a aproximadamente 25 km de Belo Horizonte e que proporciona ótimas locações para fotos próximas a BH.

O Vilarejo é repleto de cachoeiras e trilhas por este motivo atrai muitos turistas que se acomodam nas diversas pousadas da cidade que oferecem os mais variados tipos de serviços turísticos e de passeios no local, nos conhecemos alguns pontos estratégicos na cidade que são lindos para realizar um ensaio fotográfico ao ar livre em meio a natureza.

Foto de um ensaio Pre Wedding realizado em Macacos - MG

Foto de um ensaio Pre Wedding realizado em Macacos - MG

HOTEL FLORESTA MÁGICA 

(Local Pago)

Hotel floresta mágica é um excelente local para um ensaio fotográfico na região de BH, o Hotel realmente parece estar em uma floresta com uma vegetação abundante além de ter vários pontos que podem ser usados como cenários para em ensaios fotográficos externos, como um vagão de trem, além da característica principal que são os pavões que ficam soltos no local e rendem belas foto.

O Local conta ainda com a parte interna com uma mobília de época que dão um charme especial ao cenário das fotos e um elemento especial sendo um piano de calda não pode faltar nos ensaios fotográficos no local.

O local oferece toda estrutura necessária para os clientes como banheiros, e um quarto a disposição no dia do ensaio.

O Hotel fica na cidade de Sabará – MG (aproximadamente 20km do centro de BH) * fonte google maps

Foto de um ensaio Pos Wedding realizado no Hotel Floresta Mágica

Foto de um ensaio Pos Wedding realizado no Hotel Floresta Mágica

FLORESTA NO JARDIM CANADÁ 

(Local Gratuito)

Uma Floresta de pinheiros inexplorada com uma paisagem semelhante aos bosques de filmes europeus no meio da cidade este seria o local ideal para ensaio um externo certo? Então temos este local na nossa lista de indicação de locais para ensaios fotográficos em BH e região.

Este local fica no bairro Jardim Canadá uma floresta de pinheiros pouco explorada, com uma vegetação abundante que oferece vários cenários diferentes para fotos externas, em um local próximo a BH

 O bairro jardim Canadá tem fácil acesso pela BR 356 sentido Rio de Janeiro e fica próximo ao posto chefão.

Foto de um ensaio Pré Wedding realizado no bairro Jardim Canadá em Nova Lima - MG

Foto de um ensaio Pré Wedding realizado no bairro Jardim Canadá em Nova Lima - MG

BOUGAINVILLE FARM

(Local pago)

Bougainville Farm é uma fazenda localizada em Caeté, o local é bem caracterizado como uma fazenda e isso proporciona lindas fotos com uma temática bem definida, ideal para casais que procuram um ensaio fotográfico no campo sem se distanciar muito da cidade.

O local tem cenários marcantes como um celeiro, uma casa rustica de fazenda, além de todo o charme de um riacho que águas claras que corta o local de fora a fora, e uma vegetação abundante típico de fazenda, o local ainda é repleto de jabuticabeiras que formar a famosa “Jabuticapela” que tem este nome por ser o local onde são realizadas as cerimonias de casamento ao ar livre no local.

Veja este ensaio pré wedding que fizermos no Bougainville Farm (clique aqui)

Foto de um ensaio Pré Wedding realizado no Bougainville Farm

Foto de um ensaio Pré Wedding realizado no Bougainville Farm

CASA CENARIUM

(Local pago)

A casa Cenaruim como o próprio nome ja diz é um cenário totalmente planejado para produções fotográficas e uma excelente locação para ensaios fotográficos em Belo Horizonte e região, ela fica localizada em Nova Lima região metropolitana de BH, fica próximo ao bairro Olhos d'água.

Esta linda locação para fotos se trata de edificação em estilo neoclássico oferece dois pavimentos amplos e bem iluminados, decorados a rigor, além de extenso jardim em diferentes planos, garantindo um cenário impactante para ensaios internos como externos.

Por ser um espaço clássico e possuir uma área interna muito bem planejada o local é indicado principalmente para ensaios de Gestante e ensaios de casais que procuram uma pegada mais intimista e romântica, o espaço também é muito utilizado para realizar ensaios em dias de chuva.

Por ser um local muito bem organizado e exclusivo é preciso se programar e agendar com antecedência 

Veja este ensaio pós wedding que fizermos na Casa Cenarium (clique aqui)

Foto de um ensaio Pós Wedding realizado na casa cenarium

Foto de um ensaio Pós Wedding realizado na casa cenarium

SÍTIO PARAÍSO DA MATA

(Local pago)

O Sítio Paraíso da Mata não é so uma linda locação para ensaios fotográficos em Belo horizonte e região, é também um espaço casamentos com toda a estrutura necessária para o grande dia, sala da noiva, local para cerimonia de casamento ao ar livre e também a recepção do casamento

O Sítio paraíso da Mata como o próprio nome ja diz é uma área muito arborizada nos dando a sensação de esta realmente no meio de uma mata, o local conta inda com um deck de madeira sob um lago com carpas que dão um charme especial para o lugar, além de toda a estrutura necessária para o conforto durante os ensaios como banheiro, quarto para trocas de roupa, etc.

Localizando em Vespasiano na região metropolitana de Belo horizonte o sítio se torna de fácil acesso e uma excelente locação para ensaios fotográficos seja de Pre wedding, ensaio pós wedding, ensaio de gestante ou qualquer produção fotográfica

Por ser um local muito bem organizado e exclusivo é preciso se programar e agendar com antecedência 

Veja este ensaio pós wedding que fizermos no sítio paraíso da mata (clique aqui)

Foto de um ensaio Pós Wedding realizado no Sítio Paraíso da Mata

Foto de um ensaio Pós Wedding realizado no Sítio Paraíso da Mata

Parque Municipal Jacques Cousteau ( Parque do Betânia)

(Local Gratuito)

Criado em 1971 e implantado 1999, o Parque Municipal Jacques Cousteau  ocupa uma área aproximada de 335 mil metros quadrados. Localizado na região Oeste, o espaço funcionou como depósito de lixo da cidade e, posteriormente, como horto para a produção de mudas de árvores e plantas ornamentais a serem utilizadas no paisagismo de Belo Horizonte. Muitas dessas mudas cresceram e floresceram no parque, sendo as primeiras a integrarem a vegetação da mata local.

Sua cobertura vegetal é muito significativa, apresentando um avançado grau de regeneração natural, e contínua, correspondendo a 80% da área total. A vegetação predominante é de porte arbóreo, existindo ainda espécies ornamentais e frutíferas (mangueiras, jabuticabeiras e bananeiras).

Pela sua beleza natural, e boa estrutura e uma dos locais para ensaios fotográficos em Belo Horizonte que indicamos. O local é indicado para ensaios de gestante ensaios pre wedding e ensaios de 15 anos

Horário de funcionamento: segunda-feira a domingo, das 7h às 18 horas.Localização: Rua Augusto José dos Santos, 366, Bairro Betânia.Informações: 3277-5972Entrada gratuita.

Veja um ensaio de gestante que fizemos no parque (clique aqui)

Veja um ensaio pré weddign que fizemos no parque (clique aqui)

Foto de um ensaio Pré Wedding realizado no Parque do Betânia

Foto de um ensaio Pré Wedding realizado no Parque do Betânia


Hotel Vila Relicário - Ouro Preto MG 

(local pago)

O Hotel Vila Relicário fica na cidade de Ouro Preto em Minas Gerais e além de ser um Hotel muito charmoso é também um belíssimo local para ensaio fotográfico.

Sua localização no alto das montanhas de Ouro Preto proporciona o contato direto com a natureza exuberante do Estado, além de valorizar ainda mais a paisagem para ensaios pré wedding, pós wedding ou ate mesmo um lindo ensaio de gestante.

E além de um ensaio fotográfico no Vila relicário, você pode ir além e fazer o seu lindo casamento no Hotel Vila Relicário, pois o local também realiza eventos e tem toda a estrutura para receber convidados e hóspedes.

Então seja para um ensaio fotográfico , ou um lindo casamento ao ar livre o Hotel Vila Relicário terá toda a estrutura para o seu conforto, segurança e claro toda a beleza do lugar para suas lindas fotos.

O espaço fica na cidade de Ouro Preto – MG (aproximadamente 100km do centro de BH) * fonte google maps

Veja este ensaio pós wedding que fizermos no Hotel Vila Relicário (Clique aqui)


Foto de um ensaio pós Wedding realizado no hotel Vila relicário

Foto de um ensaio pós Wedding realizado no hotel Vila relicário


ESPAÇO SANCTUARIUM - BETIM

(Local Pago)


Espaço Sanctuarium conta com uma extensa área verde de mata atlântica preservada, lindos jardins com várias espécies de palmeiras e plantas, tais como orquídeas, azaleias, cerejeiras, tamareiras, tuias, patas de elefantes, jasmins, lírios do campo, antúrios, bastão do imperador, ravenalas, helicônias, alpínias, estrelitzias, bromélias, amarantas e tantas outras que fazem do Sanctuarium um lugar de exuberante beleza.

Espaço Santctuarium é entrecortado de lagoas com esculturas e estátuas flutuantes, pontes, extenso deck de madeira, cascatas, charmoso coreto e um legítimo jardim japonês, tudo formando um cenário único e muito agradável.

Inserido nesse belo paisagismo, está o nosso salão de festas, rodeado pelo deck de madeira e amplo gramado na parte frontal.

Do tradicional ao sofisticado, do rústico ao glamuroso, o Sanctuarium permite uma infinidade de criação de espaços e decorações variadas, pois o salão de festas possui cores e revestimentos neutros.

No Espaço Sanctuarium o sucesso de seu casamento, aniversários, confraternizações, treinamentos e eventos empresariais, bailes, lives, workshops, entre outros, certamente serão inesquecíveis.

Estamos em uma localização privilegiada e de fácil acesso - a aproximadamente 2 km do centro de Betim e a 30 km de belo horizonte, ao lado da BR 381 (Rodovia Fernão Dias), na saída para São Paulo.

Veja este ensaio pós wedding que fizermos no Espaço Sanctuarium (Clique aqui)

Foto de um ensaio pré Wedding realizado no Espaço Sanctuarium - Betim

Foto de um ensaio pré Wedding realizado no Espaço Sanctuarium - Betim

SERRA DO ROLA MOÇA - ESTRADA PARA CASA BRANCA BRUMADINHO

(Local gratuito)

Serra do Rola Moça é um dos locais mais escolhidos como locações para ensaio fotográficos próximos a Belo Horizonte, mais precisamente a estrada para casa Branca em Brumadinho, no Mirante Morro dos Veados.

O Parque Estadual da Serra do Rola Moça, situado na região metropolitana de Belo Horizonte, é uma das mais importantes áreas verdes de Minas Gerais. É dotado de uma riqueza natural exuberante. Com paisagens lindas é um local que por si só é convidativo para fazer um ensiao fotográfico, não só pelas belas paisagens mas muitos casais acabam tendo o lugar como um ponto especial na sua historia porque é muito comum a visita ao lugar para apreciar o por do sol principalmente na fase de namoro.

Por isso muitos casais escolhe fazer o ensaio pre wedding na serra do rola moça, mais especifcicamente no mirante morro dos veados, é um local lindo que fica na estrada para Casa Branca em Brumadinho, um local de fácil acesso chegando pelo bairro Jardim Canadá em Nova Lima, uma estrada sinuosamas tranquila no meio da montanha que leva ate este mirante de onde é possível observar a área preservada, a região de Brumadinho e Ibirité, Belo Horizonte e Contagem, e a noroeste é possível observar a lagoa da Petrobrás, além, de um por do sol fantástico

Veja este ensaio pré wedding que fizermos na Serra do Rola Moça (clique aqui)

Foto de um ensaio pré Wedding realizado na Serra do Rola Moça - Brumadinho

Foto de um ensaio pré Wedding realizado na Serra do Rola Moça - Brumadinho




Este são os principais locais que indicamos e conhecemos para ensaios Fotográficos em Belo horizonte e região, cada um com a sua característica, cada um com o seu charme para que você possa eternizar os seus momentos mais especiais em um local que seja a sua cara.

Os locais que indicamos servem para ensaios pre wedding, pós wedding, ensaios de gestantes e ensaios de debutantes.


Matéria em constante atualização...

19 Abr 2024

Locais para ensaios fotográficos em Belo Horizonte e região

Comentar
Facebook
WhatsApp
LinkedIn
Twitter
Copiar URL

Tags

fotos externas de casamento fotos externas de noivas locação para ensaio externo locais para ensaios externos em bh e região locais para pré wedding local para pós wedding lugar para fotos externas lugares legais para fotos em bh onde fazer ensaio externo em bh onde fazer fotos externas em bh

Logo do Whatsapp