08/02/2019 às 12:43

Dicas para um casamento durante o dia

1382
3min de leitura

CASAMENTO DURANTE O DIA

Se você é apaixonado por decorações que valorizam os espaços e as luzes naturais, então com certeza casar de dia é uma opção perfeita para você.

Estilos como o vintage, rustico e o romântico, são os queridinhos das noivas. Há um certo charme e elegância, neste tipo de casamento.

É claro que como tudo nessa vida, casar durante o dia tem suas vantagens e desvantagens, nós vamos te mostrar os principais pontos (a maioria deles é positivo é claro) sobre esse estilo

O casamento durante o dia tende a ser uma cerimônia mais intimista, normalmente essas cerimônias acontecem em lugares abertos, ou em baixo de uma tenda, mas existem cerimônia incríveis celebradas na igreja.

Vantagens de se casar de dia 

- LOCAL DA FESTA

Quem quer casar ao ar livre, procura por paisagismos impecáveis, cores e muito verde. O que dará um toque, mais do que especial ao tipo de decoração escolhida, além de agradar os convidados do casamento.

- APROVEITE, A FESTA IRÁ DURAR O DIA INTEIRO

Além de ser uma boa pedida, no casamentos de dia, os convidados estarão bem mais dispostos para aproveitarem a festa, inclusive os idosos e crianças. Que muitas vezes, são os que deixam as festas bem antes devido ao cansaço. Energia não irá faltar aos convidados. 

- OS LOOKS PARA CASAMENTO DE DIA PODEM SER MAIS SIMPLES

Normalmente os casamentos noturnos tendem a ser mais glamorosos. Se você for se casar de dia pode escolher o estilo mais simples, mas também o mais chique, esse estilo permite que você ouse nas opções. Se você noiva, sonha em ver suas madrinhas de florido, então esse é o seu momento.

- A ECONOMIA ESTARÁ PRESENTE

Você já parou para pensar, que um casamento de dia, é bem mais econômico do que um casamento a noite?  O local escolhido para cerimonia, já é agraciado por uma bela paisagem, muito verde, cores diversas das flores, e tudo mais o que ele possa oferecer, não será preciso investir tanto em decoração para o casamento, e por ser durante o dia não haverá necessidade para uma iluminação artificial, somente em casos de dias nublados. Vários buffets também, podem cobrar mais barato por um casamento desses, devido à baixa procura pelo horário.

- FOTOS COM LUZ NATURAL

Luz natural, são muito mais belas do que as fotos com luz artificial. A luz durante o dia, traz mais vida e mais cor para as fotos e o local do casamento. Uma boa ideia, é aproveitar o espaço do casamento, para poder fazer suas fotos pós-casamento, tudo será a seu favor.As desvantagens não são muitas na verdade, são só algumas coisas que você pode considerar na hora de planejar um casamento nesse horário.

Desvantagens

- O CLIMA

Os noivos que escolhem se casar durante o dia normalmente querem uma cerimônia ao ar livre, como o tempo é imprevisível é possível que chova bem no dia do seu casamento. Isso não é realmente um problema, mas é bom ter preparado algumas opções caso aconteça, assim vocês não ficarão nervosos, ou caso você se case em uma estação muito quente o calor pode ser um problema, caso escolha se casar em uma época de calor escolha um se casar no fim da tarde assim ninguém se incomoda e você pode aproveitar um pôr do sol maravilhoso.

- HORA DE ACORDAR

Se o casamento for muito cedo. Pode ser desconfortável, para todos, tanto para os convidados, quanto para os noivos, acordarem cedo para se prepararem para o casamento. Um grande exemplo disso, foi o casamento do Dj Alok com a médica Romana Novais que foi aos pés do Cristo Redentor no Rio de Janeiro. Romana começou a se arrumar ás 1h30min (segundo seu depoimento) da madrugada, ás 3h20min já estava pronta, até chegou 40min antes do horário, chegando pontualmente no horário que seria seu casamento, ás 5h30min. Então, pense bem nos horários, para que não haja problemas ou imprevistos!

- MOSQUITOS

Casamentos no campo podem ter “convidados extras” é bom ter cuidado com os mosquitos, uma boa ideia e oferecer repelente na entrada da cerimônia.

Então o que achou das vantagens e desvantagens, de um casamento de dia? Enquanto você não se decide, que tal dar uma olhadinha em alguns casamentos ao ar livre que fotografamos?
08 Fev 2019

Dicas para um casamento durante o dia

Comentar
Facebook
WhatsApp
LinkedIn
Twitter
Copiar URL
Logo do Whatsapp