Imagem capa - VOU CASAR E AGORA?  9 dicas para escolher os melhores fornecedores para o seu casamento. por João Paulo alves de andrade

VOU CASAR E AGORA? 9 dicas para escolher os melhores fornecedores para o seu casamento.


Escolher os fornecedores para o seu casamento pode parecer uma tarefa simples, mas não é. Todo casal quer que este momento seja único e perfeito, portanto, sempre vão desejar os melhores profissionais.

Há quem ache que fazendo um contrato com as empresas mais caras vai garantir um serviço de primeira. Isso nem sempre acontece e você pode acabar com um problemão.

Tanto por conhecimento como também para quem não deseja perder dinheiro com profissionais que trabalharão no dia do seu casamento, veja 9 dicas importantes e que você precisa conhecer antes de escolher os fornecedores do seu casamento.



1 - Peça indicações


Você com certeza conhece um parente ou amigo que já casou e pode lhe ajudar neste momento. Indicações tanto boas, como as ruins são bem-vindas para que você possa contratar o serviço correto.

Então chegou a hora de pegar o telefone e ligar para ex-noivinhas que podem lhe ajudar. Peça indicações ou veja se as amigas conhecem empresas que possam recomendar de olhos fechados para o seu casamento.



2 - Conheça o portfólio do profissional


Mesmo com a indicação de um amigo ou parente, é importante conhecer o portfólio do seu fornecedor. Veja outros casamentos, em diferentes estilos que ele tenha trabalhado, principalmente, peça acesso aos produtos e serviços oferecidos para o casamento e recepção. Ver antes de contratar é indispensável.

Caso seja um Buffet para casamento por exemplo passe pela degustação dos itens oferecidos.

Caso seja um fotógrafo de casamentos por exemplo visite o site, Instagram, Facebook, saiba o que as noivas comentam sobre o trabalho dele, sobre o comportamento e atendimento.





3 - Peça mais de um orçamento


A maioria dos fornecedores apresentará um planejamento diferente para variados tipos de casamentos. Neste caso, evite ter apenas um orçamento em mãos.

O ideal é que você tenha o planejamento de um orçamento mais caro, assim como um mais barato. Dessa forma você pode fazer um comparativo e observar, dentro das suas reais necessidades quanto vale gastar com cada serviço.

Os fornecedores de casamentos estão cada dia mais preparados para oferecerem os mais variados serviços, sendo assim, cada casamento se torna único e totalmente personalizado, por isto é importante ter um bom planejamento para que o seu casamento seja exatamente como você sonhou.

Recomenda-se 3 orçamentos por fornecedor, assim, você terá uma base de preços sem se perder em muitos orçamentos diferentes.





4 - Não contrate apenas por indicação, mas por seu gosto pessoal


Confie no seu bom gosto. Por mais que você receba indicação de uma empresa, não faça disso um fator determinante para fechar o contrato de cara. Se você sentir confiança em outro fornecedor, aproveite e faça a troca sem medo. O importante é que exista um ótimo relacionamento entre você e a empresa que prestará os serviços para seu casamento. Lembre-se sempre deste ponto!


5 - Conheça o fornecedor em ação


Muitos casais mantêm o contato com o fornecedor apenas em um escritório e não imaginam como seria o mesmo durante a montagem da festa. Quando estiver decidido por um fornecedor, peça para visitar uma festa do mesmo para saber a forma como ele trabalha.

Observe a movimentação do ambiente e como ele se sai em possíveis problemas. Somente depois desta pequena vistoria que você deve fechar o contrato.

Assim como o teste de maquiagem, a degustação do Buffet, você pode fazer um teste de luzes com o Dj, aquela prova no vestido de noiva ou no traje do noivo, visitar uma decoração montada da decoradora, afinal estamos falando do dia mais importante da sua vida rsrsrs



6 - Quanto antes melhor


Antecedência é a palavra chave para conseguir fechar as melhores contratações. Grandes profissionais costumam lotar suas agendas rapidamente, o que acaba gerando uma grande frustração aos noivos, principalmente se já possuem alguns nomes que desejariam ter em seu casamento. O ideal é que a busca comece, com pelo menos, um ano de antecedência, pois desta forma o casal terá tempo hábil para agendar encontros e planejar com mais tranquilidade todos os detalhes relacionados ao grande dia.

Lembrando que o Mês de Setembro tem se firmado a cada ano como mês das noivas, então se pretende se casar neste mês, é melhor se preparar com bastante antecedência.


7- Tenha tudo documentado


É importante ter tudo documentado, desde o primeiro contato, o e-mail com o pedido de orçamento quando você recebe os valores iniciais, claro que isso é negociado ao longo do tempo, mas para evitar problemas é bom guardar aquela conversa no whats ou aquele e-mail com os valores do pacote de fotografia, as condições de pagamento do Buffet, os brinde s da decoradora, etc.

E claro exigir contratos assinados de todos os fornecedores do casamento.


8 - Agende visitas e reuniões com os fornecedores


Uma vez que você se identificou com o estilo do fornecedor e até verificou que se encaixa no seu orçamento agende uma visita. Peça para ver o máximo possível do trabalho dele, seja fotos, vídeo, ou mesmo experimentando os produtos.

Ter este contato é fundamental para que possa sentir a energia do fornecedor e saber se existirá uma conexão entre vocês e eles.


9 - Estabeleça uma boa comunicação


Durante os preparativos, você vai se comunicar com seus fornecedores muitas vezes, portanto, aqueles que conseguem te dar atenção e estabelecer uma comunicação fácil saem na frente. A comunicação é essencial para que nenhum mal-entendido aconteça. Por mais que as pessoas sejam atarefadas, opte por contratar um profissional flexível, atencioso e que saiba estar razoavelmente disponível.